TECNOLOGIA E PROGRAMAS

Seu resumo da tecnologia!

12 de março de 2014

Quantos megapixels tem os olhos humano?

    A indústria da tecnologia avança de uma maneira incrivelmente rápida, mas você sabe qual a resolução do olho humano ou quanto falta para uma câmera fotográfica superar os seus olhos? Confira agora a resposta para estas e outras curiosidades.


olho humano


    Não adianta procurar nas lojas, porque você não vai achar uma câmera com resolução superior ao do olho humano, isto porque os nossos olhos apresentam nada menos que 576 megapixels de resolução. Para efeito de comparação, o smartphone com maior resolução disponível no mercado é o Lumia 1020, da Nokia, que dispõe de 41 megapixels.

    Uma curiosidade: Você sabia que as imagens chegam de cabeça para baixo na sua retina? Isso acontece porque a luz é invertida nas lentes dos seus olhos. Depois, as imagens passam pelo nervo ótico e são invertidas novamente, já no cérebro. Com as câmeras o mesmo processo é realizado, mas a inversão ocorre de maneira diferente, é claro.

Câmera fotográfica

    Hoje em dia as câmeras digitais possuem várias tecnologias incomparáveis aos olhos humano, como por exemplos as várias opções de ISO, foco, diafragma (laminas que regulam a passagem de luz) e por ai vai. Mesmo assim, de uma maneira geral o olho humano ainda é superior a qualquer câmera fotográfica, pois possuem maior abertura de diafragma, maior resolução e ainda contam com armazenamento ilimitado pelo nosso cérebro.

# COMPARTILHE

Unknown

Sou viciado em tecnologia, também gosto de games. Hoje eu estudo e passo muito tempo na blogosfera!

2 comentários:

  1. Só falta o olho tirar e armazenar fotos rs kkk

    ResponderExcluir
  2. olha eu particularmente acredito que não demorará muito para isso acontecer Amanda, empresas já estão trabalhando nisso.

    ResponderExcluir

© Copyright 2012-2013 Tecnologia e Programas - Designed by Templateism