TECNOLOGIA E PROGRAMAS

Seu resumo da tecnologia!

17 de agosto de 2013

Conheça os 5 melhores formatos de vídeo

Conheça os 5 melhores formatos de vídeo

Hoje em dia existem vários formatos de vídeos na web, e quando nós precisamos converter um vídeo ficamos sempre perdidos no meio de AVI, MP4, MKV e tantos outros. Neste artigo, você vai conhecer os 5 melhores formatos de vídeos.

Cadastre-se e receba as nossas Postagens em seu Email!


MKV
Matroska Vídeo (MKV) é um formato de código aberto e sua maior utilidade é a sincronização dos dados de vídeo com os de áudio, com os títulos, legendas, capítulos e etc. Se os outros formatos trabalham com pacotes de dados, o MKV trabalha com containers de dados multimídia, integrando áudio, vídeo e legendas em arquivos únicos e de qualidade excelente.
Formato MKV
É fácil de encontrar vídeos MKV em torrents ou em sites de compartilhamento de vídeos, sendo o formato mais indicado para quem procura um filme em alta definição (HD). Por conta da qualidade, os filmes em 1080p neste formato podem chegar há 6 GB, mas sem dúvida é o melhor disponível atualmente.


AVI
Audio Video Interleave (AVI) é um formato encapsulador de áudio e vídeo criado pela Microsoft, sendo um dos formatos mais populares no mundo, nativamente reconhecido pela maioria das versões do Windows e por todos os leitores de DVD.
Audio Video Interleave
Ele está entre os melhores formatos de vídeo, sendo indicado se você possui uma boa conexão, mas não deseja perder tempo com vídeos extremamente pesados. A Microsoft já lançou seu sucessor, o WMV, que ainda não é tão popular quanto seu irmão mais velho.


MPEG
Desenvolvido pelo grupo Moving Picture Experts Group (por isso a sigla MPEG), o padrão de compressão de vídeo MPEG-1 possibilita a associação de vídeo e áudio sendo reproduzidos pela taxa de 1,5 Mbps. Mais tarde, com tecnologia mais avançada, o grupo aperfeiçoou o sistema do MPEG-1 e desenvolveu o MPEG-2, que pode reproduzir as associações multimídia pela taxa máxima de 10 Mbps.

MPEG
Com uma qualidade ligeiramente inferior ao AVI, este formato também é muito utilizado para gravações de DVDs, por causa do seu tamanho reduzido.

MP4
MPEG-4 Part 14 (MP4) também é um container de áudio e vídeo, que é parte da especificação MPEG-4 desenvolvido pela ISO/IEC 14496-14. Se tornou rapidamente popular por se tratar da evolução do MP3 (áudio) para MP4 (áudio e vídeo).
MP4
Dependendo da redentização feita, é possível obter vídeos com qualidade igual ou superior ao AVI, mas com tamanho inferior. Por isto é muito encontrado em venda e aluguéis de filme em alta definição na Internet.


RMVB
Real Media Variable Bitrate (RMVB) é um formato criado pela RealNetworks, que possui tamanho muito pequeno, permitindo um manuseio mais rápido na internet tanto para download quanto para upload. Devido ao seu tamanho menor que o normal, a qualidade do vídeo acaba ficando comprometida.
RMVB
Apesar do tamanho que agrada os que possuem pouca velocidade de Internet, quem opta por vídeos com uma boa imagem deve evitá-lo.

CONVERTER VÍDEOS:
Não poderíamos terminar este artigo sem antes indicar alguns programas para converter formatos de vídeos, confira os melhores:



CONCLUSÃO:
Com certeza não é tarefa fácil escolher o melhor formato de vídeo. Nós indicamos MKV para quem preza pela qualidade e RMVB se você possui internet de baixa velocidade. O nosso objetivo com este artigo foi fazer com que você leitor conheça  os 5 melhores formatos de vídeo, para que não fique mais perdido na hora de escolher o formato certo para baixar um filme ou gravar um vídeo em um DVD.

LEIA TAMBÉM:



# COMPARTILHE

Unknown

Sou viciado em tecnologia, também gosto de games. Hoje eu estudo e passo muito tempo na blogosfera!

10 comentários:

  1. Olá muito legal este post, mas o que realmente conta não é o codec? Por exemplo o h.264 é o que define a qualidade e MP4 ou MKV será somente o formato do arquivo (quase de mesmo tamnanho e qualidade)?

    ResponderExcluir
  2. Concordo com carinha de cima! A exemplo do Avc, que nada mais e MP4 com Codec H.264. Tem Qualidade tão boa quanto MKV e pelo menos metade do tamanho!

    ResponderExcluir
  3. eu baixei videos na net,ai converti para mpeg,passei para o pen drive para assistir no dvd, mais os videos tao travando muito! o que eu devo fazer???preciso de uma resposta??????marcos.........

    ResponderExcluir
  4. o melhor realmente é o MKV, ele é muito bom em qualidade e deixa os vídeos pequenos com alguma qualidade dependendo da forma que se configura na conversão ou renderização dos vídeos.... Recomendo sempre o MKV
    Otima postagem ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Adorei a postagem. Mas queria saber se o sucessor do AVI, o WMV, tem melhor qualidade que ele e se também é lido pelos aparelhos de DVD.

      No meu caso não gosto de assistir vídeos no computador. Sempre baixo, coloco no pen drive e vejo na TV. O MKV, por ser o melhor em qualidade de som e imagem, é lido pelos aparelhos de DVD?

      Agradeceria muito se pudessem me responder por e-mail: rwv_neto@yahoo.com.br

      Excluir
  5. Amigo preciso de informações de qual o melhor formato para vídeo, tamanho de vídeo para uma boa qualidade (1080p,1280p). Pretendo usar videos em festas, estou pretendo baixar o adobe Premiere 7.2 para fazer as edições . Há muitas informações e deixa as vezes a gente muito confuso e tbm quando for baixar videos qual seria a melhor qualidade( 1080p 1280p ) em HD ou não, qual o melhor tamanho !!!
    Obrigado........

    ResponderExcluir
  6. MKV é o melhor formato sem duvida, o Audio é a Imagem sempre é perfeita, ainda mais quando o filme é 1080p, ontem e hoje baixei dois filmes em MKV, um tem 12GB é o outro 10GB, mas vale apena esperar baixar, é igual o filme original em Bluray, só muda por causa que da pra baixar é não é em disco.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei pq tem essa quantidade de formato. Assisto normalmente video em 2, rmvb e avi. De vez em quando muito pouco mp4. Os outros desconheço...

    ResponderExcluir

© Copyright 2012-2013 Tecnologia e Programas - Designed by Templateism