ARTIGONALTA
Algumas foram decididas em cara ou coroa!
Sony: É a junção de dois termos em línguas diferentes. Segundo o site da empresa, o nome vem do latim “sonus”, que é a raiz de palavras como “som” e “sônico”.
Toshiba: Em 1939, as empresas japonesas Tokyo Denki e Shibaura Seisakusho se fundiam para criar a Tokyo Shibaura Denki. Não demorou muito para que ela fosse apelidada de Toshiba – o nome que carrega há mais de sete décadas.
Google: O nome, criado por Larry Page e Sergey Brin, remete à palavra “gogol” – termo matemático que representa o número um seguido de cem dígitos zeros. Segundo o próprio Google, o nome “reflete a missão de organizar uma quantidade aparentemente infinita de informações na web”.
Hewlett-Packard (HP): O nome é a junção do sobrenome de seus criadores: Bill Hewlett e Dave Packard. O curioso é que eles definiram a ordem dos sobrenomes tirando a sorte no cara ou coroa. Bill venceu.
IBM: A explicação é bem simples. Trata-se de uma sigla para “International Business Machines” (Máquinas de Negócios Internacionais, em tradução livre).
Apple: Existem várias teorias sobre o assunto. Segundo Steve Wozniak, cofundador da Apple, Jobs surgiu com o nome após trabalhar um tempo em uma fazenda em Oregon onde havia muitas macieiras.
Nintendo: Em uma tradução literal, o kanji "Nin" geralmente é utilizado como “responsabilidade/obrigação”; "Ten" é “paraíso”; e "Dou" é “santuário/salão”. Assim, muitas pessoas interpretam o nome como “deixar a sorte para o céu” ou “confiar o sucesso nas mãos do destino”.
Samsung: Em coreano, Samsung significa “três estrelas”. O curioso é que, no início, a empresa não trabalhava com tecnologia. Ela vendia peixes secos, legumes e frutas coreanas para a exportação.
Microsoft: O nome foi sugerido por Paul Allen, cofundador da empresa, e deriva das palavras “Microcomputer” e “Software”. Originalmente, a companhia se chamava Micro-Soft.

Sou viciado em tecnologia, também gosto de games. Hoje eu estudo e passo muito tempo na blogosfera!
0 comentários:
Postar um comentário