TECNOLOGIA E PROGRAMAS

Seu resumo da tecnologia!

19 de outubro de 2013

A partir de quando as redes sociais se tornam um problema na vida dos adolescentes?

ARTIGONALTA                                                                    
A partir de quando as redes sociais se tornam um problema na vida dos adolescentes?
Entenda como estes meios de comunicação podem se tornar um grande problema na vida dos jovens.


Este é o terceiro e último artigo da trilogia que o Tecnologia e Programas fez sobre as redes sociais, e a propósito, você sabe quais são as vantagens e desvantagens das redes sociais? E como elas conseguem mudar o relacionamento dos jovens? Hoje em dia é comum ver noticias que mostram as redes sociais como responsáveis pela depressão de muitos adolescentes. Estas mídias sociais se tornam um problema quando elas começam a influenciar diretamente na vida dos jovens.

Um grande problema de quem passa muito tempo se expondo nas redes sociais é o “Cyberbullying”, pois qualquer ação que seja reprovada por outros usuários acaba na maioria das vezes resultando em uma avalanche de comentários ofensivos, que podem acabar influenciando negativamente na vida destas pessoas.

Adolescentes também podem ter sua atenção desviada, pois muitos acessam frequentemente o seu perfil nas redes sociais, gerando jovens com graves dificuldades de concentração. O professor de psicologia Barry Rosen realizou uma pesquisa com alunos do ensino médio e descobriu que alguns deles não conseguem ficar mais de 15 minutos sem espiar o Facebook. Ainda segundo Rosen, quanto mais meios de comunicação consumiam por dia, piores eram as notas dos alunos.

Nós não podemos deixar estes meios de comunicação se tornar um vício, pois isto em longo prazo pode formar uma população com dificuldades de comunicação e pessoas incapazes de expressar seus sentimentos na vida real.

Cadastre-se e receba as nossas Postagens em seu Email!




# COMPARTILHE

Unknown

Sou viciado em tecnologia, também gosto de games. Hoje eu estudo e passo muito tempo na blogosfera!

0 comentários:

Postar um comentário

© Copyright 2012-2013 Tecnologia e Programas - Designed by Templateism