TECNOLOGIA E PROGRAMAS

Seu resumo da tecnologia!

2 de setembro de 2013

Conheça os 3 melhores programas para gravar e editar vídeos

ARTIGONALTA                                                                    

Saibam quais são os melhores softwares para gravar e editar vídeos direto da tela do seu PC!
Conheça os 3 melhores programas para gravar e editar vídeos


    Você é um gamer e quer se gravar jogando para mostrar suas habilidades aos seus amigos ou gostaria de começar há fazer vídeo aulas, mas não tem a minima ideia de qual software usar na hora gravação e muito menos na edição? Então você está no lugar certo, conheça agora os 3 melhores programas para gravar e editar vídeos! Não deixe de ler também o nosso artigo sobre os 5 melhores formatos de vídeo.

Cadastre-se e receba as nossas Postagens em seu Email!



GRAVAÇÃO: 


Fraps:
O Fraps sem dúvida nenhuma é um dos softwares mais lembrados na hora de medir a taxa de quadros por segundo ou gravar vídeos. O programa alia pratica e boas ferramentas, mesmo sendo um dos mais leves desta lista.

Além de fazer screenshots em quatros formatos diferentes, o Fraps também mostra o seu fps quando você joga ou reproduz alguma vídeo. Para quem procura interface de fácil aprendi, mas sem abrir mão de ferramentas mais avançadas, o Fraps é uma das melhores opções disponíveis.
OBS: Gratuito para testar
Download

Camtasia Studio:
O Camtasia Studio é um dos programas mais completos desta lista. Ele também edita vídeos, mas é na hora da gravação que o software da TechSmith se destaca.

Como diferencial no Camtasia podemos destacar a opção de selecionar a área que você quer gravar, podendo selecionar um tamanho personalizado. Além disto, existe outras ferramentas que podem ser facilmente configuradas (como o zoom) que são muito úteis na hora de gravar vídeo aulas.
OBS: Gratuito para testar
Download

TakeScreen
TakeScreen é um programa muito leve e funcional, além disso conta com a vantagem de ser gratuito.

Com apenas uma tela, o aplicativo se destaca pela praticidade e pela leveza, tendo em vista que se compará-lo com outros programas semelhantes, a diferença de tamanho e consumo de recursos do computador é gritante nas outras opções.
OBS: Gratuito 
Download

Bônus:
HyperCam:
O HyperCam é uma ferramenta que captura ações e sons de qualquer parte do desktop do Windows e salva tudo em um arquivo de vídeo AVI.

Capture movimentos de cursores, seleção de menus, pop-ups e qualquer outra coisa que você veja na tela. Excelente na preparação de tutoriais, apresentações e demonstrações.
OBS: Gratuito para testar
Download

Cadastre-se e receba as nossas Postagens em seu Email!



EDIÇÃO: 

Vegas Pro:
O Vegas Pro oferece ferramentas incríveis, tanto no vídeo quanto no áudio, é possível obter qualidade excelente.


Um dos melhores softwares para edição de vídeos profissionais. O Vegas Pro é um programa voltado para um público mais experiente na edição de vídeos, por isto se você for novato no mundo da edição,continue acompanhando esta lista para conhecer aplicativos mais simples.
OBS: Gratuito para testar
Download

Adobe Premiere Pro:
O Adobe Premiere Pro sempre foi uma dos programas mais recomendados para editar vídeos. Assim com o Vegas Pro, este aplicativo não é muito recomendado para iniciantes.

Esta versão apresenta uma interface mais intuitiva que a anterior, além de novas ferramentas para garantir o programa da Adobe entre as melhores opções para edição de vídeos.
OBS: Gratuito para testar
Download

Windows Movie Maker:
Este programa alia interface intuitiva e boas ferramentas para qualquer usuário criar seu vídeo em alguns segundos.

O Windows Movie Maker é o programa desta lista mais recomendados para os iniciantes, por oferecer alta compatibilidade nos formatos de vídeo e ferramentas simples de usar. Com ele também é possível compartir seus vídeos diretamente do aplicativo, uma vez que ele oferece a opção de upload direto para o YouTube, Facebook, Twitter e outros.
OBS: Gratuito 
Download

Bônus:
VideoSpin:
O VideoSpin é um editor "semi-profissional", por isso ele é recomendados para usuários que precisam fazer vídeos mais completos que no Movie Maker, mas não possuem tempo para aprender a usar o Adobe Premiere e o Vegas Pro.

Ele permite que o editor trabalhe com um sistema não linear de edição, utilizando ferramentas de corte práticas e rápidas de usar.
OBS: Gratuito para testar
Download


Ok, agora você já conhece os melhores programas para gravar e editar seus vídeos, mas você sabe em qual formato salva-los? Não? Então conheça os 5 melhores formatos de vídeos neste artigo.


Cadastre-se e receba as nossas Postagens em seu Email!


GOSTOU DO ARTIGO ? ENTÃO COMPARTILHE NOS LINKS ABAIXO!

# COMPARTILHE

Unknown

Sou viciado em tecnologia, também gosto de games. Hoje eu estudo e passo muito tempo na blogosfera!

8 comentários:

  1. Ótimas dicas! Favoritei

    Linkicha - http://linkicha.com.br/

    -

    ResponderExcluir
  2. Faltou falar do Windows Movie Maker e do iMovie, que são uma mão na roda.
    Vou deixar dois links com tutoriais de como editar vídeos com esses programas para os iniciantes.

    Como editar vídeos com o iMovie
    http://www.marcelo-alves.com/72dpi/2010/03/como-editar-videos-com-o-imovie/

    Como editar vídeos com o Windows Movie Maker
    http://www.marcelo-alves.com/72dpi/2010/03/como-editar-videos-com-o-windows-movie-maker/

    ResponderExcluir
  3. por favor me respondam se quiserem gente no seu site,tambem tenho um site no blogspot e presiso saber como fazer essa imagem descer junto com a tela exeplo eu estou ne um local e desço la pros comentarios e vem essa barra do facebook igual a de vcs , por favor me ajudem! por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está falando da barra flutuante que fica no lado esquerdo, com os botões para as redes sociais?

      Excluir
  4. O VSDC Free Video Editor também é um ótimo editor, além de ser gratuito é leve e suporta muitos formatos. É bom para iniciantes pois oferece vários recursos e uma infraestrutura simples.

    ResponderExcluir
  5. bom eu so conseguir instalar o fraps

    ResponderExcluir

© Copyright 2012-2013 Tecnologia e Programas - Designed by Templateism